Segunda-Feira , 20 Novembro 2017

 

Acontece neste domingo (21), na região do Comércio, especificamente entre o 2º Distrito Naval e a Bahia Marina, a 2ª etapa do Campeonato Baiano de Triathlon. A competição levará para a região cerca de 250 atletas que darão o melhor de si para concluir as provas de natação, corrida e ciclismo. As provas serão em distância 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

 

O Campeonato Baiano de Triathlon é organizado pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e conta com uma equipe técnica completa para garantir a segurança das provas e dos competidores. O campeonato é formado por cinco etapas, ao todo, que serão realizadas até o final deste ano. Na 1ª etapa de 2017, participaram das provas 198 atletas nas diversas categorias, incluindo Elite e Kids.

 

De acordo com o presidente da Febatri, Walter Kraus, a instituição está engajada para unir ainda mais esforços em relação as competições realizadas em Salvador e também em todo o estado. “Vamos organizar a final da Copa Nordeste e também apoiaremos todas as competições realizadas por clubes, associações e outras entidades privadas, além de alguns projetos novos que estão por vir”, acrescenta o gestor.

 

O Campeonato Baiano de Triathlon recebe apoio da Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur).