Quinta-Feira , 17 Agosto 2017

A comunidade do Bom Juá recebeu, na noite desta quinta-feira (3), a nova iluminação do trecho que se estende do centro do bairro até o Largo do Retiro, na antiga entrada principal da cidade, às margens da BR-324. A cerimônia de entrega da nova iluminação e da assinatura de ordem de serviço para dar continuidade à ação – dessa vez percorrendo toda a Avenida San Martin – ocorreu na presença do prefeito ACM Neto, do titular da Secretaria de Ordem Pública (Semop), Marcus Vinícius Passos e demais autoridades municipais.

Na solenidade, ACM Neto destacou a importância da realização de melhorias na iluminação da cidade, principalmente em bases de tráfego tão movimentadas. “Essa intervenção contempla a cidade toda. Passam por aqui diariamente milhares de pessoas e esse serviço era uma reivindicação das comunidades do entorno. É um banho de luz e vida para a região” enfatizou.

As intervenções foram realizadas pela Diretoria de Iluminação da Semop, e consistiram na instalação de um novo projeto que inclui a implantação de postes, nova rede e luminárias, com investimento de R$ 450 mil. “Havia uma demanda antiga na região, que foi intensificada com a duplicação das vias marginais, em 2016, o que causou essa carência de um novo projeto de iluminação", disse Bruno Barral, responsável pelo setor.

A ordem de serviço assinada pelo prefeito determina o início da requalificação da iluminação da Avenida General San Martin em toda a sua extensão. Com custo aproximado de R$ 750 mil, a intervenção ocorre desde o Largo do Retiro até o Viaduto dos Motoristas, na região do Cabula. As medidas previstas para o local compreendem a substituição das luminárias, sendo que as lâmpadas convencionais serão trocadas por equipamentos modernos de LED. Dando continuidade ao investimento no setor de iluminação, o gestor também autorizou que seja efetuado serviço similar na Avenida Barros Reis.

Infraestrutura - Para acabar com os alagamentos constantes na região, ACM Neto mencionou a aprovação de um estudo da Secretaria de Manutenção (Seman) para realizar diversas intervenções nas vias localizadas no entorno da General San Martin. As obras foram orçadas em aproximadamente R$500 mil. Após a execução deste projeto, a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) será acionada para efetuar melhorias na malha viária local.