Terça-Feira , 12 Dezembro 2017

A praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades, terá o selo Bandeira Azul renovado na próxima segunda-feira (4), a partir das 9h30. Na ocasião, a Foundation for Environmental Education (FEE) vai fazer o hasteamento da bandeira com a renovação para temporada 2017/2018. Além das autoridades do município ligadas à pasta da sustentabilidade, estará presente o auditor internacional da FEE, Evangelos Roussos.  

 

Pertencente à capital baiana, a praia Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe foi reconhecida pela segunda vez com o Selo Bandeira Azul pelo Júri Internacional do Instituto Ambientes em Redes. O local já havia recebido o certificado ano passado e terá o título renovado para o próximo verão.

 

O selo representa o reconhecimento pelos esforços e atividades que vêm sendo feitos pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), em prol da conservação e recuperação dos ambientes naturais costeiros. Por isso, novos estudos são feitos e o título pode ser revalidado ou não a cada ano. Essa certificação coloca Salvador em um roteiro internacional de pontos turísticos paradisíacos.

 

Certificação – A bandeira sinaliza que a praia cumpriu com os critérios estabelecidos pela certificação, que são: Educação e Informação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental; e Segurança e Serviços. Essa certificação também leva em conta outros critérios, como acessibilidade da praia, presença de salva-vidas, ordenamento, prestação de informações aos turistas, preservação e respeito ao meio ambiente. O selo atesta as ações de sustentabilidade que acontecem no local desde 2014, quando o processo de reconhecimento começou.