Sábado , 23 Setembro 2017

 

Movimento lembra importância da segurança viária para reduzir mortes no trânsito

 

Ciclistas e amantes do pedal em Salvador participam, no dia 28 de maio (domingo), a partir das 8h, de um passeio ciclístico realizado pela Transalvador, com apoio do Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), como parte das ações do Maio Amarelo. O percurso de 8,7 km tem saída da sede da autarquia, nos Barris, com destino ao Farol da Barra e retorno ao meio-dia.

 

Quem não tem bicicleta não ficará de fora, já que o Salvador Vai de Bike disponibilizará "laranjinhas" gratuitamente. A Associação dos Bicicleteiros do Estado da Bahia (Asbeb) e a empresa Nutricash também são parceiras do evento.

 

Desde o início do mês, a Transalvador realiza uma série de atividades educativas e campanha nas redes sociais, a fim de sensibilizar os cidadãos soteropolitanos para a luta pela redução de mortes no trânsito. O Maio Amarelo coloca em pauta o tema segurança viária e mobiliza os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para promover ações que reduzam a violência no trânsito.